sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O que seria o nada?

Seria um vazio absoluto? É, pode ser... um vazio... pensando bem, agora, fico imaginando o nada... você consegue visualizá-lo? Sim, você consegue imaginar o nada? Imaginar... é criar uma imagem... qual sua imagem do nada?

Uma garrafa vazia com nada dentro? Eu sei, eu sei... um pleoanasmo... será? Um espaço enorme como o espaço infinito vazio... sem nada em lugarzinho nenhum? Cara, agora deu um nó... um enorme nó na minha cabeça. Quando mencionei espaço... já é alguma coisa, não é? Então nada não pode existir... pelo menos há um espaço... ou não?

Pois é!! Sei que estou meio atrapalhada aqui falando do nada... é que é difícil imaginar o nada, mesmo.

No post anterior, falei algo mais ou menos assim: que alguns acreditam que a gente morre, e a nossa alma... puft... no ar... some... e aí fico aqui pensando: como é que algo que é deixa de ser? No máximo fica invisível... o que no caso da alma não é ficar... porque até onde consigo ver não consigo ver alma nenhuma. E alma existe - tudo bem, você pode até dar outro nome pra essa coisa que mantém você vivo... mas seja lá como você a chamar: EXISTE!! Uma alma é uma alma, que já é alguma coisa, mesmo que seja vazia.

Muita gente muito boa já falou sobre o nada... já escreveu sobre o nada... pesquisou sobre o nada... eu sou uma nadinha de nada querendo em um post explicar o que é o nada (e o pior, nem eu entendo... você já tentou explicar o que não entende? Não é uma boa, não...)

Nota: Não deveria haver nada nesta página porque nada explica sobre nada melhor que nada.

Como fiquei tão atrapalhada com tudo isso que falei sobre o nada e que não me levou a nada, decidi pesquisar um pouquinho no Google... e olha aí o que encontrei em: http://desciclopedia.org/wiki/Nada

não... não diga nada, nem pense em nada.

Ops... pense sim... e se morrer, ou melhor quando morrer, você der de cara com o nada... já cogitou de voltar pra me contar?

Ah! e só mais uma coisinha: você vê o nada assim ou assado (sem as bordas crocantes)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário